sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Banquete - imagens

Discurso de Aristófanes falado por J. L. Balmer e com animação (em francês, no youtube)

Discurso de Diotima, falado por Irene Pappas, cena do filme Sócrates de Marco Ferrerri (em francês, no youtube)






Página de manuscrito do Banquete








3 comentários:

  1. Muito tempo que não passo aqui... e não é culpa minha.. culpe o Aristóteles, que não me deixa fazer mais nada hahahahah!

    Mas enfim!

    comprei um livro de receitas da cozinha grega.. está saindo uma coleção nas bancas de cozinha mundial... um livro por País... achei curioso... tem um pouco de história e até mitologia no livro...
    mas o mais legal foi: a cachaça mais consumida na Grécia! sim, uma cachaça típicamente grega, e advinha aonde as melhores cachaças gregas são feitas?
    essa é fácil, não é na Ática... e sim em Lesbos!!! aaaahahuauh além das mulheres mais quentes hauhaauhua segundo os registro dos antigos... a melhor cachaça grega tbm é de lá... esse povo de Lesbos não dorme em serviço!

    belas imagens!

    philakia!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marcelo, tudo bom? Fiquei feliz por encontrar seu blog! Queria muito ter feito a matéria sobre O Banquete com o senhor, mas bateu o horario com uma obrigatório do meu curso. Espero que a ofereça novamente algum dia!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Prof. Marcelo.
    Acabo de ver os dois filmes, o do discurso de Aristófanes e o da Diotima. Eles são realmente muito bons. Daqui a pouco lerei alguns dos textos que estão também no blog.
    Aproveito o momento para agradecer-lhe muito por nos proporcionar o acesso a tanta coisa legal.
    Um abraço.
    Elizabete Rosária de Miranda (Filosofia- noturno)

    ResponderExcluir